VOTAÇÃO DO JURE FOI APERTADA E BEATRIZ ABBAGE É CONDENADA

PAULO MELO CORUJA NEWS
JOICE HASSELMANN

Foi apertada a votação do jure que condenou Beatriz Abbage

Foram quatro jurados a favor da condenação e três contra. Beatriz e a mãe, Celina Abagge, sairam do julgamento chorando. A acusada poderá  entrar com recurso e aguardar em liberdade.

Beatriz Abagge é condenada a 21 anos e quatro meses

Beatriz Abagge foi condenada a 21 anos e 4 meses de prisão pela morte do garoto Evandro Ramos Caetano. A decisão saiu depois de um dia e meio de julgamento e foi dada agora a pouco no Tribunal do Júri de Curitiba. De acordo com o anúncio do juiz, Beatriz teria participado do crime e tinha consciência do ato. O menino foi morto em um ritual de magia negra, em 1992 em Guaratuba, no litoral do Paraná.


Em julgamento de Beatriz Abagge, acusação nega tortura e defesa alega estupro

Da Gazeta do Povo
O julgamento de Beatriz Cordeiro Abagge no Tribunal do Júri, no Centro Cívico, em Curitiba, foi retomado neste sábado (28), com atraso. A previsão de início era 8h30, mas a sessão começou apenas por volta das 9h30. As sustentações orais da acusação e da defesa, com duração de uma hora e meia cada, usaram muitos argumentos emocionais.
O Tribunal do Júri está cheio de pessoas que acompanham o julgamento. A maioria dos presentes são apoiadores de Beatriz. Há faixas e cartazes em frente ao edifício contra a tortura e em apoio a ré. Muitos deles também estão com camisetas que afirmam a inocência de Beatriz. Os pais do menino Evandro chegaram por volta das 10 horas.

Serra aceita acordo e assumirá Conselho Político do PSDB

Da Folha.com
Depois de um impasse que se estendeu por mais de três horas neste sábado, o ex-governador José Serra aceitou presidir o Conselho Político do PSDB – órgão que será criado para acomodá-lo em um cargo de comando da sigla. Serra demorou a aceitar a oferta, mas acabou convencido depois que o grupo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) insistiu na manutenção do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na presidência do ITV (Instituto Teotônio Vilela).
Serra insistia em presidir o ITV, depois de ter recusado a indicação para o cargo no início do ano. O grupo de Aécio convidou Tasso para a função e se não se mostrou disposto a abrir mão da indicação – o que irritou o ex-governador.
Na tentativa de demonstrar unidade do partido, Serra acabou aceitando a oferta de presidir o Conselho Político. A convenção nacional do PSDB, marcada para ter início hoje às 9 horas, só recebeu a cúpula tucana três horas e meia depois em meio às negociações.

Problemas impedem emissão do CPF pela internet

Do Bem Paraná
Sem data para começar, a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) diretamente pela internet depende principalmente de questões de segurança. Segundo a coordenadora-geral de Atendimento da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo, o Fisco precisa encontrar uma maneira de evitar que fraudadores usem dados de terceiros para obter o documento.
“Precisamos garantir uma maneira de assegurar que a pessoa que está tirando o CPF é o próprio contribuinte”, disse Maria Helena. “Nos postos de emissão conveniados, temos essa garantia, mas ainda não desenvolvemos um sistema capaz de garantir a autenticidade pela internet”, completou.
Atualmente, a emissão do CPF é instantânea, mas o documento só pode ser obtido em postos de atendimento conveniados. Desde agosto do ano passado, o contribuinte recebe o número do CPF nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A modalidade dispensou o cartão magnético, que levava uma semana para chegar à casa do contribuinte e podia vir com erros.

Só oito dos 170 funcionários da AL aceitaram migrar para o governo

Do Bem Paraná
Agora com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa do Paraná (Sindilegis/PR), a expectativa é de que cresça a adesão dos funcionários que ficaram sem função na Casa após a reforma administrativa promovida pela atual Mesa Executiva à iniciativa de cessão ao Poder Executivo. As secretarias estaduais da Justiça e da Cidadania (Seju), do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp), de Assuntos Estratégicos (Seae), de Corregedoria e Ouvidoria Geral, e o Colégio Estadual do Paraná (Cep) se dispuseram a receber parte desse contingente funcional. Até esta sexta-feira (27), oito dos 170 servidores do Legislativo que ficaram sem função na Casa haviam formalizado a decisão de prestar serviços ao Governo do Estado (três médicos para o Hospital da Polícia Militar e cinco efetivos para órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Cidadania). A Diretoria de Pessoal da Assembleia acredita que outros funcionários sigam na mesma direção até a próxima terça-feira (31), quando termina o prazo determinado pela Mesa Executiva para o encaminhamento dessas tratativas. Aqueles que não aceitarem a proposta de migração, serão colocados em disponibilidade, conforme prevê a Lei.