PF DEFLAGRA OPERAÇÃO EM 18 ESTADOS

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH


PF deflagra operação em 18 estados

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagram nesta quarta 17 uma operação que causou um rombo deaproximadamente R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Operação Alquimia é realizada em 18 estados. O objetivo é apurar fraudes fiscais de 300 empresas nacionais e estrangeiras, além de falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Foram expedidos 31 mandados de prisão temporária, 129 de busca e apreensão, 63 de condução coercitiva, 62 de sequestro de bens de pessoas físicas e 195 de sequestro de bens de pessoas jurídicas. A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.

A sessão dos sonhos impossíveis

Dos 81 senadores, só 9 se comprometeram a integrar a Frente Nacional contra a Corrupção, liderada por Pedro Simon, formalizada segunda-feira. Jamais se viu burrice tão grande quanto a manifestada pelos outros 72. Porque agora serão  tidos como membros da Frente Nacional pró-Corrupção. Bastaria terem aderido na hora.  Como resultado, tomariam do senador gaúcho a liderança do movimento e poderiam conduzir o processo como bem entendessem, quem sabe indicando Renan Calheiros ou Romero Jucá como dirigentes maiores...

Sponholz

Sponholz

 

Senador cobra obra do PAC no Pará

FotoSENADOR FLEXA RIBEIRO
Durante a audiência da Comissão de Infraestrutura com o Ministro Paulo Passos (Transportes) nesta terça (16), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) aproveitou para questionar se a obra de implantação de uma hidrovia no sudeste do Pará, em Marabá, teria sido retirada do PAC. Ao ouvir a resposta de Passos de que "ela está sendo reavaliada", Flexa insistiu, mas ficou na dúvida, já que Passos repetiu três vezes a mesma resposta, sem dar mais explicações.

Senadora apoia projeto 'antibaixaria'

Senado
FotoSEN. LÍDICE DA MATA
A senadora Lídice da Mata (PSB) defendeu nesta terça (16) o “projeto antibaixaria” proposto pela deputada estadual Luiza Maia (PT) e afirmou que também subscreveria a proposição, caso fosse ocupante de uma das cadeiras do Legislativo estadual baiano. Para a senadora, o Projeto de Lei, que proíbe a contratação com dinheiro público de bandas com letras de músicas que incentivam o preconceito e a violência contra as mulheres, já é vitorioso por ter provocado o debate sobre o respeito e a dignidade do ser feminino. “Luiza Maia teve uma visão corajosa ao sugerir a medida, que está mobilizando sociedade e as mulheres em torno da sua própria dignidade”, comemorou. “A discussão está ótima”, completou, ao referir-se à polêmica que a matéria tem provocado em todo o país. Informações doBahia Notícias.

Transportes: Passos vai à Câmara

A expectativa é grande na Câmara com a ida do ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) amanhã (17) para prestar esclarecimentos sobre as denúncias na pasta. A Comissão de Viação e Transportes aprovou  o requerimento 65/2011, de autoria do deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) convidando o ministro. A audiência pública será realizada em conjunto com a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, e a oposição não pretende dar trégua. “O fato de mais de 20 pessoas ligadas ao caso terem sido exoneradas demonstra que o esquema de corrupção no ministério é endêmico e deve ser objeto de profunda investigação pelo Parlamento”, disse Avelino.
Fotografia é história
Aleixo, Caetano e Costa
Foto

Julho de 1969. O vice-presidente do Brasil, Pedro Aleixo observa o marechal Costa e Silva discursar no Itamaraty durante a recepção ao primeiro-ministro de Portugal, Marcelo Caetano, sucessor do ditador Anto. deixar a PresidA raz peoca. ta militar coposta por um almirante, um general e um brigadeonio Oliveira Salazar.

Como foi – Os presidentes Oliveira Salazar e Costa e Silva tiveram algumas coincidências em suas vidas. Uma delas, a forma autoritária de governar. Outra, o mal que os tirou do poder: embolia cerebral. Já os doutores Pedro e Marcelo, destinos bem distintos. No caso de Portugal, Marcelo Caetano substituiu Salazar. No Brasil, quando o marechal teve de deixar a Presidência por conta da doença, foi diferente. Ao invés de Pedro Aleixo, assumiu em seu lugar uma junta composta por um almirante, um general e um brigadeiro. A razão? Aleixo foi contra a edição do AI-5, interferência na Constituição que fechou o Congresso e permitia ao regime militar governar ao seu alvitre. Essa cerimônia – que cobri para O Globo, jornal em que eu trabalhava à época – foi uma das últimas a que compareceu o presidente Costa e Silva. Poucos dias após teve de deixar suas funções. Orlando Brito.

Telefônicas autorizadas a entrar 
nos canais a cabo de televisão

Orlando Brito
FotoJOSÉ SARNEY PRESIDIU A SESSÃO
Os senadores aprovaram no início da noite desta terça (16) Projeto de Lei da Câmara que regulamenta as TVs por assinatura permitindo a entrada das operadoras de telefonia nesse mercado. O PLC 116/2010 também estabelece cotas de programação nacional no horário nobre e "dá poder à Agência Nacional de Cinema para regular e fiscalizar o exercício da produção, programação e empacotamento de conteúdos", segundo a Agência Senado. O projeto, que vai à sanção presidencial, restringe a cidadãos brasileiros ou naturais há mais de dez anos a gestão e direção editorial das empresas do setor.

OAB abre frente contra a corrupção

OAB
FotoOPHIR CAVALCANTE, PRESIDENTE DA OAB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse hoje após reunião com os senadores que a entidade vai lutar contra a corrupção no país. A OAB lança na próxima semana em Brasília o Observatório da Corrupção, "considerado um primeiro passo dentro do Movimento Nacional de Luta sem Medo contra a Corrupção com o qual a entidade pretende atrair adesão de parceiros da sociedade civil, inclusive partidos políticos,  estudantes e dirigentes sindicais", avisa a OAB. O anúncio foi feito nesta terça (16) por Ophir, depois de encontro com Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Luiz Henrique (PMDB-SC) e Paulo Paim (PT-RS).
Enviar por e-mail Imprimir Twitter
16/08/2011 | 18:40

Dilma se reúne com partidos da base

A presidenta Dilma Rousseff marcou para a noite desta terça (16) um encontro com as lideranças do PDT, PC do B e PSB. A reunião ocorrerá para estreitar o relacionamento dos partidos aliados com o governo, após as recentes denúncias de corrupção que o atingiram e o mal-estar que levou à ruptura com o PR. Dilma se reuniu ontem (15) com os líderes do PT e do PMDB.

Projeto aprovado na CCJ proíbe
a privatização da Petrobras

Agência Câmara
FotoDEPUTADO OTÁVIO LEITE
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) dos Deputados aprovou nesta terça (16) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 370/09, do deputado Otavio Leite(PSDB-RJ), que proíbe a privatização da Petrobras, a maior empresa brasileira, com grande parte de capital estatal e controlado pelo governo federal. "Em nenhum momento nós fomos a favor da privatização da Petrobras. Esse é apenas um artifício de retórica política para ludibriar o povo e imputar ao PSDB algo que o partido não defende. Tomei essa iniciativa expressando um sentimento maior nosso para deixar absolutamente clara a nossa convicção em defesa da Petrobras como um agente público do desenvolvimento brasileiro", diz o deputado tucano. A PEC passará por uma comissão especial e depois irá a votação no plenário da Câmara.

Alfredo Nascimento anuncia saída do PR da base aliada ao governo Dilma

Uol
FotoSEN. ALFREDO NASCIMENTO
O senador e ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (AM) anunciou a saída oficial do PR da base aliada à presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele o partido não fará parte da oposição, mas dará “apoio crítico” ao governo. “Estamos saindo sem nenhum rancor”, disse ele, que é presidente do PR. Nascimento afirmou ainda, que a decisão de abrir mão de cargos deverá ser tomada pelas bancadas estaduais da legenda de maneira individual.
16/08/2011 | 17:40

Dilma recebe novos oficiais-generais

Orlando Brito
FotoDILMA, TEMER E AMORIM RECEBEM OFICIAIS
A presidenta Dilma Rousseff participou nesta terça (16) da cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais. No evento, Dilma recebeu os oficiais recém promovidos ao lado do vice-presidente Michel Temer e do ministro Celso Amorim (Defesa). A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto