JUSTIÇA DO PARANÁ AUTORIZA SAÍDA DA PRISÃO DE SUSPEITO DE FRAUDAR BOMBAS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Justiça do Paraná autoriza saída da prisão de suspeito de fraudar bombas

Cléber Salazar teve o pedido de habeas corpus acatado nesta terça (17).
Para o juiz, ele não pode mais atrapalhar as investigações.

Fernando Castro Do G1 PR
 
A Justiça autorizou na tarde desta terça-feira (17) a saída do empresário Cléber Salazar da prisão. Ele estava detido preventivamente desde o dia 9 de janeiro, suspeito de comandar um esquema de fraudes em bombas de combustíveis. O habeas corpus foi aceito pelo juiz Carlos Augusto Altheia de Mello, que julgou que Salazar não tem mais como atrapalhar as investigações.
Salazar se entregou à polícia no dia 9 de janeiro, após o Ministério Público (MP) pedir a prisão preventiva. Na quinta-feira (12), a prisão preventiva foi renovada a pedido do MP.

Entenda o caso
No domingo (8), uma reportagem do Fantástico denunciou a fraude na venda de combustíveis. Segundo a reportagem, uma placa vendida pela empresa de Salazar conseguia adulterar a quantidade de combustível vendida aos consumidores. O dispositivo era acionado por controle remoto, para fugir da fiscalização.
Com uma câmera escondida, a equipe do programa flagrou o momento em que Salazar oferece o equipamento a um repórter, que estava disfarçado como dono de um posto de combustível.
Além disso, a equipe também calculou o tamanho do prejuízo dado aos consumidores. Em um dos postos, para cada 20 litros que a bomba mostrava, 1,4 litro não chegava ao tanque. O esquema foi constatado pelo programa em três estados, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.