PAULO MELO CORUJA NEWS
Eles escaparam da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.
Detentos abrem buraco na parede e fogem de
delegacia superlotada
Eles escaparam da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba.
Dos oito que fugiram, cinco foram recapturados pouco após o incidente.
Oito detentos fugiram da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba neste sábado (4), após passarem a noite abrindo um buraco na parede da carceragem superlotada. Os policiais conseguiram recapturar cinco deles até as 19h, mas os outros três seguiam foragidos.
A DFRV esteve em meio a polêmicas durante a semana, depois de duas rebeliões iniciadas pelos 182 detentos. Eles reclamavam da superlotação, já que a carceragem possui capacidade para apenas 32 presos. A Comissão de Direitos Humanos da OAB passou a averiguar o caso, e entre quinta (2) e sexta-feira (3) 32 deles foram transferidos para penitenciárias.
Para fugir, as grades de uma das celas foram serradas, de forma que eles conseguiram passar para outra, que fica nos fundos da delegacia. Nesta, eles abriram o buraco e escaparam, com auxílio de pessoas que a polícia investiga as identidades. “Sabemos que alguns veículos estavam na cobertura, que vieram retirar eles daqui no momento da fuga. Então agora nós estamos em investigação para tentar recapturá-los”, afirmou o delegado Anderson Franco
.
.