BARBOSA E O NEPOTISMO

PAUTANDOSEMPREPM3.BLOGSPOT.COM..........

Nepotismo

Barbosa Neto empregou esposa e duas parentes na Assembleia

Fábio Silveira

Quando de sua passagem pela Assembleia Legislativa (2003-2006), o hoje prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), contratou três parentes para o seu gabinete: a mulher, Ana Laura Lino, uma irmã e uma sobrinha. Todas foram exoneradas em 2006, último ano do pedetista na AL. Naquele ano ele foi eleito deputado federal. Como a emenda à Constituição estadual e nem a súmula vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal não tinha sido aprovadas, na oportunidade o nepotismo ainda não era considerado irregular.
O ato de exoneração de Ana Laura Lino foi publicado no diário número 38, de 26 de abril de 2006. A exoneração foi feita por meio do ato 193/2006.
A reportagem do JL tentou entrar em contato com o pedetista a partir da quinta-feira, através do Núcleo de Comunicação da Prefeitura. O assunto da reportagem foi informado ao N.Com, que não deu uma resposta oficial até o começo da noite de sexta-feira. Nesse dia o prefeito estava em viagem a Joinville (SC). A primeira dama não foi localizada pela reportagem, assim como a irmã e a sobrinha que trabalharam no gabinete.