MULHER É SUSPEITA DA MORTE DO PREFEITO NO PR

Ex-mulher é presa por suspeita de matar prefeito de Rio Branco do Sul (PR)




A Polícia Civil do Paraná anunciou nesta quinta-feira que prendeu dois suspeitos ter matado o prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz, 36. Entre os suspeitos está a ex-mulher de Rutz, Josiane Portes de Barros, que teria encomendado o crime, ocorrido na última segunda-feira (1º).


Ontem, o governador Roberto Requião (PMDB) divulgou em seu Twitter (serviço de microblogs) que o crime teve motivação passional. A polícia, porém, ainda não informou se a ex-mulher do prefeito já possui advogado, nem o que ela alega em sua defesa.
O outro suspeito preso, segundo a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), era o piloto da motocicleta e teria efetuado os disparos contra Rutz no centro do município. Outros dois criminosos envolvidos no crime ainda continuam foragidos.
Crime
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o prefeito trafegava em seu carro na rua Coronel Carlos Pioli, por volta das 19h30, quando percebeu uma possível emboscada. Ele tentou dar ré no veículo, mas teve o carro atingido por diversos tiros disparados feitos por dois homens em uma motocicleta. Na noite do crime, a motocicleta usada pelos assassinos de Rutz foi apreendida.
O prefeito saiu do carro e tentou fugir a pé, mas foi atingido por cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O cunhado de Rutz estava próximo ao local do crime, informou a PM, e chegou a perseguir os criminosos, que abandonaram a moto e fugiram a pé por um matagal.
Porto Alegre
No último dia 26, o secretário municipal de Saúde de Porto Alegre (RS), Eliseu Santos, foi morto a tiros após sair de um culto em uma igreja evangélica no bairro Floresta. O secretário levou dois tiros, e morreu diante da filha de seis anos e da mulher.
Três suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados e, segundo a polícia, integram uma quadrilha especialista em roubo a carro.