ALBERTO GOLDMANN VICE DE SERRA ASSUME HOJE...

PAULO MELO CORUJA NEWS................

Vice de Serra toma posse hoje no governo de São Paulo

Alberto Goldman manterá estilo da gestão Serra e deve conduzir o PSDB à reeleição
 
Do R7, com Agência Estado
DivulgalçãoFoto por Divulgalção
Alberto Goldman assumirá hoje o governo de São Paulo
Alberto Goldman, vice de José Serra no governo de São Paulo, toma posse nesta terça-feira (6) após o tucano ter deixado o cargo na última sexta-feira para disputar a Presidência. Às 15h, ele será diplomado na Assembleia Legislativa e, em seguida, às 16h, haverá uma cerimônia de posse no Palácio dos Bandeirantes. A presença de Serra no evento ainda não foi confirmada. Serra e Goldman são amigos há cerca de 30 anos. Goldman governará sob a bandeira do continuísmo e finalizará as obras e projetos que serão destaques da campanha do governador ao Palácio do Planalto, como o Rodoanel e a expansão do metrô. Além disso, o novo governador conduzirá o PSDB à sucessão em São Paulo. Essa segunda missão, na avaliação de correligionários do tucano, será a mais difícil para Goldman, que atuará em um cenário distante do que avaliava como ideal.


Entusiasta da candidatura ao governo paulista do ex-secretário da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira, Goldman terá a habilidade testada em uma campanha encabeçada pelo ex-governador e ex-secretário de Desenvolvimento Geraldo Alckmin, que deverá ser oficializado como o nome tucano para a sucessão no Palácio dos Bandeirantes.

Goldman foi publicamente contrário à candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo e essa resistência ao nome do ex-governador não é recente. Em 2008, Goldman apoiava Gilberto Kassab (DEM) e contava com a desistência de Alckmin em disputar a Prefeitura. O presidente estadual do PSDB, deputado Mendes Thame, trata a diferença como natural:

- Pode ter havido diferença de opiniões, mas não houve diferença de princípios e isso pode ser superado.

Se mudanças no programa de governo não devem ocorrer durante os nove meses da gestão Goldman, o mesmo não pode ser dito quanto ao "fuso horário" do Palácio dos Bandeirantes. Diferentemente de seu antecessor, que diz preferir o período da noite para trabalhar, o vice-governador, aos 72 anos de idade, faz questão de acordar por volta das seis da manhã, hábito que deve antecipar as cerimônias e os compromissos de governo. O primeiro sinal nessa direção foi dado quinta-feira (1), na inauguração do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas: o evento teve início às 6h40. Com Serra, as cerimônias da manhã costumavam ser marcadas a partir das 10 horas, acrescidos os habituais atrasos de até uma hora do governador. Goldman, por sua vez, procura cumprir os horários pontualmente. O tucano tem horário para os treinos de basquete, para as aulas de inglês e para o café da manhã com a mulher, Deuzeni Goldman, com quem é casado há 32 anos.