ANÚNCIOS DE GEADAS NO PARANÁ

PAULO MELO CORUJA NEWS............ 

Tempo

Paraná tem o primeiro risco de geada do ano

Presença da massa polar deve influenciar o clima no Estado pelo menos até a quinta-feira
 
Da Redação

Embora pequeno, o Paraná tinha nesta madrugada e manhã de segunda-feira o primeiro alerta para a possibilidade de formação de geada do ano. Com a atuação da massa de ar polar sobre o Estado, o resfriamento seria significativo em todas as regiões, com pequeno risco de geada, ainda de fraca intensidade para áreas no Centro-Sul e dos Campos Gerais. Contudo, a formação do fenômeno estava condicionada à diminuição da concentração de nuvens no período noturno nestas regiões.
De qualquer forma, a madrugada e manhã podem ficar entre as mais geladas do ano no Paraná. Em Palmas, no Sul do Estado, a mínima prevista era de 4ºC. A menor marca do ano aconteceu em 7 de abril, quando General Carneiro, também no Sul, registrou 3,8ºC. Curitiba deve ter mínima de 8ºC, e a máxima fica em torno de 17ºC.
A presença da massa polar deve influenciar o clima no Estado pelo menos até a quinta-feira. Até lá os termômetros devem oscilar entre mínima de 6ºC na quarta-feira e máxima  de 17ºC em todos os dias na Capital. O sol aparece entre nuvens de hoje até o final de semana.
No interior, as mínimas previstas devem ficar entre 4 e 6 graus Celsius na região Centro-Sul do Estado. As máximas não atingem os 20ºC. No Oeste, Noroeste e Norte, as mínimas podem chegar a 9ºC em Cascavel, hoje, 10ºC em Foz do Iguaçu, amanhã, 11ºC em Umuarama, na quarta, e 10ºC em Londrina, na quinta. As máximas devem oscilar na casa dos 22ºC nestas regiões.