FUNCIONÁRIA PUBLICA DE CASCAVEL DENUNCIA PRFEITO AO MP

PAULO MELO CORUJA NEWS..............

Funcionária denuncia prefeito Edgar ao MP

A servidora diz ter sido coagida pelo prefeito, no gabinete dele...

 Alexandre Moura  |  Fonte: CGN

Um grupo de funcionários públicos municipais, integrantes do MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia), foi na tarde de hoje (17) ao Ministério Público de Cascavel fazer uma denúncia contra o prefeito, Edgar Bueno. Eles acusam o prefeito de coagir uma funcionária pública na manhã de hoje, no gabinete dele.
A funcionária, Katy Taborda, que também faz parte do movimento, diz ter sido chamada ao gabinete do prefeito, e ao chegar lá teria sido induzida a dar declarações que prejudicassem o movimento.
“Eu recebi o telefonema hoje por volta das 10h30, me convocando para ir até o gabinete do prefeito. Quando eu cheguei lá, ele pediu pra que eu contasse a história, como funcionava o movimento. Eu contei tudo. Ele também pediu se eu havia pago alguma coisa para entrar no movimento, pra ser beneficiada com esse terreno, eu falei que não, que a única coisa que a gente paga é a mensalidade da associação de dez reais por mês, que totaliza 120 reais ao ano. Esse é o único valor que a gente paga pra associação. Então ele pediu que eu gravasse uma declaração  falando dessa mensalidade que a gente paga e também falando que eu tinha conhecimento que outras pessoas haviam pago entre mil e quinhentos e dois mil reais. Ele queria que eu falasse contra o movimento, no qual o Silvio é presidente”, relata a servidora.
Ao recusar a oferta, a servidora teria sido prejudicada, perdendo gratificações e sendo colocada a disposição para ser encaminhada a outro setor.
“ Eu recusei, falei que não ia gravar e prejudicar 178 famílias que já estão no movimento desde 2004, isso é injusto com as famílias. Falei que eu sabia dos riscos que eu estava correndo de estar falando um não para ele. E imediatamente ele falou que eu estava a disposição e que a partir de maio já teria todas as minhas gratificações cortadas, porque eu não estava ajudando o governo municipal”, afirma.
Após o acontecido a funcionária foi até o Ministério Público de Cascavel, junto com outros integrantes e o advogado do movimento, para entrar com representação contra o prefeito, por assédio moral e coação
O presidente do MNLM de Cascavel, Silvio Gonçalves, afirma que o prefeito está utilizando sua autoridade para coagir funcionários, que são integrantes do movimento.
 “A coisa ficou cada vez mais difícil, porque a prefeitura, o poder público, o prefeito Edgar Bueno está saindo do campo jurídico e partindo para o campo pessoal, usando essas pessoas, esses servidores públicos do município, que fazem parte desse projeto e que defendem o seu direito e fazendo essa coação, prejudicando essas pessoas, tirando o direito deles, usando o poder dele”, afirma o presidente.