Entrevista no JN: “Só faltou o casal Bonner pedir votos para José Serra”
via blog Os Amigos do Presidente LulaO receio de fazer bater no Presidente Lula; a aliança contraditória com o PTB; a escolha de um deputado federal sem expressão para ser seu vice; e o alto preço dos pedágios em São Paulo. Foram estes os temas amenos enfrentados por José Serra (PSDB), ontem à noite, na terceira sabatina do “Jornal Nacional”, da TV Globo, com os candidatos à Presidência da República.
José Serra foi muito pouco interrompido pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes do que suas adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), entrevistadas na segunda e na terça-feira. A sabatina teve um tom mais ameno, ima conversa de velhos amigos
Não houve momento difícil para Serra, apenas ocorreu uma perguntinha fora do script quando o amigo Bonner o questionou sobre as contradições nas alianças realizadas pelo PSDB nesta disputa presidencial, sobretudo o apoio recebido do PTB. O partido tem entre seus líderes Roberto Jefferson, cassado, um dos protagonistas do escândalo do mensalão de 2005.
Numa tentativa de escapar pela tangente, José Serra chegou a afirmar inicialmente que o PTB não teria tido grande participação no episódio. O apresentador insistiu – lembrando que Roberto Jefferson teve até o mandato de deputado federal cassado – e Serra optou por minimizar o fato.
“Roberto Jefferson não é candidato. Não tenho compromisso com o erro. Não fico fazendo julgamento. Quem está comigo sabe o jeito que trabalho”, disse.O casal Global “esqueceu” de perguntar sobre o apoio de Joaquim Roriz.Não perguntaram do Arruda, do DEM, do