JOVEM QUE ATROPELOU CRIANÇA EM RACHA TEVE FIANÇA SUSPENSA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Justiça suspende fiança de jovem que atropelou criança em racha

Criança de 11 anos morreu após ficar internada no interior do Paraná.
Fiança de R$ 2,5 mil foi convertida em prisão preventiva.

Bibiana Dionísio Do G1 PR
 


A juíza da Vara criminal de Arapongas, no norte do Paraná, terminou neste sábado (20) que a fiança estipulada para o jovem que atropelou um garoto de onze anos durante um racha fosse suspensa e, em seguida, decretada a prisão preventiva para o suspeito.
Antes, como explicou ao G1 o delegado Walter Helmut, para reconquistar a liberdade, o jovem precisava apenas pagar a fiança de R$2,5 mil. Agora, ele deve recorrer à Justiça com um pedido de habeas corpus.
O garoto morreu na noite de sexta-feira (19). Ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. Além do jovem de 21, que trabalha como ensacador em uma empresa agrícola, outros dois homens participaram do racha. Mas apenas o jovem vai responder pela morte da criança. De acordo Helmut, o inquérito deve ser concluído, no máximo, até terça-feira (22).
Os outros dois envolvidos serão indiciados por direção perigosa. Helmut avaliou que eles não influenciaram na conclusão do acidente. “Quem causou a lesão na vítima foi o jovem”, argumentou o delegado.
O crime de direção perigosa é considerado de menor potencial.