FAXINAL PR: 4 MIL PÉS DE MACONHA SÃO DESTRUIDOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Richa autoriza nomeação de 137 profissionais para o Hospital da PM

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (11/01) a autorização para a nomeação de 137 profissionais para o Hospital da Polícia Militar (HPM) de Curitiba. O reforço do quadro de pessoal é uma das ações prioritárias da administração da unidade e do governo, que pretende realizar um novo concurso público em 2012. Entre os nomeados estão 103 técnicos em enfermagem e 34 enfermeiros.
Policiamento do Interior 

Plantação de maconha com cerca de 4 mil unidades é destruída pela PM, em Faxinal

Policiais Militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM), realizaram na sexta-feira (06), por volta das 17h00min, a queima e a destruição de cerca de 4 mil pés de maconha plantados em uma área rural no município de Faxinal (PR), além de apreenderem vários materiais utilizados para o cultivo da droga.
Operação Verão

Policiamento com bicicletas aproxima PM da comunidade na “Operação verão Paraná”

Dentre as modalidades de policiamento oferecidas à população paranaense que mora ou está no litoral do estado pela Polícia Militar durante a “Operação Verão Paraná” está o policiamento com bicicletas para o patrulhamento da orla de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral. Esta atividade foi iniciada no dia 23 de dezembro com oito bicicletas e deve seguir até o final da temporada 2011/2012.
Operação Verão

Veículo roubado em Curitiba é recuperado por policiais da “Operação Verão Paraná”, no litoral

Um veículo Fiat/Uno foi recuperado por policiais militares pertencentes a “Operação Verão Paraná”, em Pontal do Paraná, no balneário de Praia de Leste, nesta terça-feira (10), por volta da 01h40min. O veículo havia sido roubado no mês de dezembro, na cidade de Curitiba (PR), capital do Estado.
Operação Verão 

PMs da “Operação Verão Paraná” prendem duas pessoas e apreendem drogas em Guaratuba

Policiais Militares integrantes da “Operação Verão Paraná”, atuantes em Guaratuba (PR), litoral do estado, apreenderam, durante ações diferentes, cerca de 166g de maconha e algum dinheiro proveniente da venda das drogas por um dos suspeitos. As apreensões ocorreram nesta terça-feira (10).
Administrativo 

PM convida associações representativas de classe para compor comissão que vai estudar proposta do subsídio

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Roberson Luiz Bondaruk, convidou os presidentes das associações representativas de classes, ou alguém por eles indicados, para integrarem a Comissão Especial de Estudos que vai analisar a proposta de Anteprojeto de Lei que visa regulamentar a implantação do subsídio na Polícia Militar do Paraná, previsto na Emenda 29. “Com a participação das associações, as praças da Polícia Militar, inativos e pensionistas estarão representadas no grupo”, ressalta o Comandante-Geral.
Operação Verão 

PM atende 333 ocorrências de perturbação de sossego no Litoral

A Polícia Militar do Paraná tem desenvolvido uma série de atividades de orientação e repressão para oferecer mais comodidade a veranistas e moradores dos sete municípios da região litorânea do Estado. Uma das prioridades do governo estadual é o combate à perturbação de sossego dos veranistas. Nos primeiros 24 dias da Operação Verão, que iniciou em 16 de dezembro, a polícia atendeu 333 ocorrências e fez 127 encaminhamentos por excesso de barulho.
Policiamento da Capital 

PAUTA DIA 10 – 17h – Polícia Militar realiza troca de comando do 6º CRPM, em Curitiba

A Polícia Militar do Paraná realiza às 17h desta terça-feira (10), em Curitiba, a troca de comando do 6º Comando Regional (6º CRPM) – responsável pela administração do policiamento da Região Metropolitana e litoral do estado. Assume a função o Coronel Antonio Alves do Amaral Filho, o qual substitui o Coronel Sérgio Filardo, que ficou na função por nove meses, além de 1,8 meses como Comandante do antigo Comando do Policiamento do Interior (CPI).
Policiamento do Interior

PM apreende drogas e recupera moto furtada na região de Francisco Beltrão

Policiais militares do 21º Batalhão (21º BPM), atuantes em Francisco Beltrão (PR), sudoeste do estado, apreenderam, durante diferentes ações, drogas provenientes de tráfico e uma moto que teria sido previamente furtada. Além disso, os policiais recolheram também um corpo encontrado às margens do rio Marrecas, que banha o Estado do Paraná. As ações ocorreram nesta segunda-feira (09).