ACIDENTE MATA UMA PESSOA E DEIXA 5 FERIDAS NO OESTE

PAULO MELO CORUJA NEWS
 BLOG DA JOICE

Acidente mata uma pessoa a fere outras cinco no oeste do PR

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas, duas em estado grave, em um acidente entre um carro e uma moto hoje de madrugada em Guaraniaçu, na região oeste do Paraná. Segundo a polícia rodoviária federal, o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem na BR-277 e bateu de frente com o carro. Ele morreu na hora. Os feridos foram encaminhados para os hospitais de Cascavel.

Asfalto cede na Avenida Iguaçu


Uma parte do asfalto cedeu agora há pouco na Avenida Iguaçu, esquina com a Rua Saint Rua Saint Hilaire, no Água Verde. Agentes da Setran e engenheiros estão no local para verificar o que ocorreu. A orientação do Bptran é que os motorista evitem passar por essa região. O trânsito é bastante complicado.

Assaltantes fazem 7 reféns em condomínio no Hauer

Sete pessoas, entre elas duas crianças, foram mantidas reféns durante um assalto a um condomínio fechado hoje de madrugada, no bairro Hauer, aqui em Curitiba. De acordo com a polícia, três homens armados invadiram o local. Os criminosos utilizaram escadas para saltar o muro da lateral dos sobrados. Eles entraram em três casas e roubaram eletroeletrônicos e joias. Os assaltantes fugiram em dois carros de uma das vítimas, mas os veículos foram abandonados e encontrados pela polícia horas depois na Cidade Industrial de Curitiba. Em um dos carros, os pertences roubados estavam no porta-malas. Ninguém foi preso.

Cascavel vai ganhar centro de excelência em atletismo

O município de Cascavel, no oeste do estado, vai ganhar um centro de excelência em atletismo. O secretário estadual do esporte, Evandro Rogério Roman, iniciou ontem o processo para a implantação do centro. O investimento será de cinco milhões de reais. 52% da obra vão vir de recursos do governo do Estado e o restante de emendas parlamentares de deputados federais. A iniciativa faz parte do projeto Mini Atletismo no Paraná que é voltado para o desenvolvimento de crianças entre 7 e 12 anos, e que prevê a instalação de vinte e duas pistas oficiais em todo o Estado até o final de 2013.

Curitiba vai receber autoridades ligadas à Copa

Autoridades ligadas à Copa do Mundo vão visitar Curitiba nos próximos meses. Em março, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vem até a capital paranaense para verificar as obras na Arena da Baixada. Uma comitiva do Comitê Organizador Local da Fifa também estará na cidade no início do mês que vem para avaliar os projetos de infraestrutura e também a situação do estádio da Arena. Ainda em março, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deve se reunir com organizadores do torneio daqui de Curitiba. O secretário vai passar por todas as cidades sedes do Mundial. Já o presidente da Fifa, Joseph Blatter, programou para abril um roteiro de visitas às cidades-sedes da Copa de 2014.

Morador de rua é espancado no centro de Curitiba

Um morador de rua foi espancado nesta madrugada por cerca de dez jovens na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Segundo testemunhas, os agressores estavam vestidos com roupas e adereços semelhantes aos usados por grupos punks. O morador de rua ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital Evangélico.

Presos vão ajudar na construção de casas populares

Presos serão liberados para auxiliar na construção de casas populares. Este é o objetivo do Centro de Regime Semiaberto da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça, inaugurado ontem, oferece vaga a 63 internos que inicialmente estarão em regime fechado, com o direito de sair apenas para trabalhar. A princípio o projeto tem como objetivo a construção de 92 casas. Com esta iniciativa, o município procura incentivar projetos semelhantes nas demais cidades do estado.

Câncer é a segunda maior causa de mortes no PR

O câncer é a segunda maior causa de mortes no Paraná, de acordo com a secretaria estadual de saúde. No ano passado, cerca de quarenta e quatro mil pessoas foram internadas em decorrência da doença no estado. Desde 2005, o dia de hoje, 4 de fevereiro, é celebrado como o dia mundial de controle do câncer. A iniciativa foi de uma organização não governamental internacional, com sede na Suíça, que promove ações de prevenção e controle da doença em 120 países. De acordo com a chefe da Divisão de Agravos Não Transmissíveis da secretaria estadual, Alice Eugênia Tisseran, alguns comportamentos da vida moderna podem contribuir para o desenvolvimento do câncer.
A principal causa de mortes no Paraná são as doenças do aparelho circulatório, como o acidente vascular cerebral, o AVC, e o infarto agudo do miocárdio. O Ministério da Saúde estima que neste ano 530 mil pessoas terão diagnóstico positivo para algum tipo de câncer no Brasil.