AVIÃO DA FAB CHEGA AO CHILE PARA RESGATE DE BRASILEIROS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Avião da FAB chega ao Chile para resgate

Equipe de Brasileiros teve de deixar base na Antártida após incêndio, que deixou dois mortos e um ferido
Brasileiros foram levados para Punta Arenas, no Chile, após incêndio na Antartida / Joel Estay/ AFP Brasileiros foram levados para Punta Arenas, no Chile, após incêndio na Antartida Joel Estay/ AFP
    O avião Hércules C-130, da FAB (Força Aérea Brasileira), chegou na madrugada deste domingo ao Chile, para resgatar um grupo de militares e pesquisadores brasileiros que deixaram a Antártida.

    A aeronave chegou a Punta Arenas, no sul do Chile, às 3h (horário de Brasília). Os brasileiros estavam na Estação Comandante Ferraz, mas tiveram de deixar o local após um incêndio, iniciado na madrugada de sábado.

    De acordo com informações da Aeronáutica, a viagem deve durar nove horas. A aeronave só deve pousar na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, entre a tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira.

    Na tarde de ontem, o ministro da Defesa Celso Amorim confirmou a morte dos dois militares brasileiros no acidente: o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos, ambos da Marinha. Eles participavam do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base.