PAULO MELO CORUJA NEWS
Vândalos abrem túmulo no São José
Mais um ato de vandalismo mobilizou autoridades municipais, a direção do serviço funerário municipal e causou transtornos às famílias ponta-grossenses. Além de arrancar peças em metal de vários túmulos e quebrar diversos vasos, os vândalos, que invadiram o Cemitério São José na madrugada de ontem, violaram o túmulo de um homem de 50 anos, enterrado na tarde de sexta-feira. “É constrangedor, e o pior é que estamos de mãos atadas”, desabafa o diretor do Serviço Funerário Municipal, José Ricardo Martins. Ele conta o túmulo violado é do marido de uma funcionária do órgão. “Eles não mexeram no corpo, mas a família já estava traumatizada com a perda e isso piora ainda a situação”. Segundo ele, peças em metal retiradas de alguns túmulos foram encontradas ao longo do cemitério. “Isso é puro ato de vandalismo, não vejo sentido nisso, deixem os mortos em paz”, dispara.
Em Ponta Grossa, são 21 cemitérios, sendo sete em área urbana, constantes alvos de depredações, e outros 14 nos distritos. “São 2,4 mil túmulos no Cemitério São José, com espaço de 30 centímetros entre eles, então é muito de se esconder entre eles, o que dificulta também a fiscalização e as ações policiais, mas acreditamos que a instalação de uma câmera e as melhorias na iluminação pública podem inibir essas atrocidades”, destaca.
Marco Fávero |
---|
Túmulo foi violado por vândalos. Corpo enterrado na tarde de sexta-feira ficou em exposição, mas situação foi normalizada na manhã de ontem
|