EM JOGO DE VIRADAS COXA VENCE A PONTE POR 5 X 3 E LIDERA

PAULO MELO CORUJA NEWS 


Coritiba 5 x 3 Ponte Preta 15 ° Gols: Robinho (2) , Lincoln (2) , Alex Gols: William (2) , Baraka
10ª RODADA
Em jogo de três viradas e oito gols, Coritiba bate a Ponte e dorme líder
Alex faz belo gol de falta, e Lincoln e Robinho balançam a rede duas vezes, mantendo Coxa como único invicto do Brasileirão. Macaca fica perto do Z-4
DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    13 minutos
    Lincoln arriscou um chutaço de fora da área. Com força, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Roberto. Era o quarto gol do Coxa, que se tranquilizou.
  • artilheiro
    Willian
    O atacante da Ponte Preta marcou duas vezes no jogo, se beneficiando do bom posicionamento. Com Alex, ele é o vice-artilheiro, com seis gols
  • vilões
    Dupla argentina
    Não foi a noite dos argentinos Raul Ibérbia e Dário Bottinelli. Com muitos erros no meio-campo e passes errados, eles saíram sob vaias da torcida.
A CRÔNICA
por Gabriel Hamilko
 
Uma noite de muitas emoções no Couto Pereira. Em um duelo com três viradas e oito gols no placar, o Coritiba mostrou a sua força ao derrotar a Ponte Preta por 5 a 3, nesta quarta-feira, após ficar em desvantagem por duas vezes. A vitória devolveu ao único invicto do Brasileirão a liderança, e o time Alviverde agora torce por um tropeço do Botafogo contra o Vitória, no complemento da décima rodada, para seguir isolado na ponta. A Macaca segue próxima à zona de rebaixamento.
Em casa e com apoio da torcida, o Coxa começou levando um susto. Willian abriu o placar para os visitantes aos três minutos. Os donos da casa empataram aos 23, com Lincoln, e Robinho fez 2 a 1 três minutos depois.
Assim como na etapa inicial, o Alviverde começou o segundo tempo dormindo. Em apenas quatro minutos, Baraka e Willian deixaram a Macaca à frente no marcador. Mas aí brilhou a estrela de Alex. O camisa 10 fez um belo gol de falta para empatar o jogo, abrindo caminho para a vitória definitiva. Novamente Lincoln e Robinho balançaram as redes, e o time paranaense dorme sem ninguém a sua frente.
Lincoln gol Coritiba (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)Lincoln marca o gol da terceira virada e encaminha o Coxa para a liderança (Foto: Heuler Andrey / Ag. Estado)
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Coritiba vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30m (de Brasília). A Ponte Preta recebe o Fluminense no Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo, às 16h.
Macaca assusta, mas Coxa neutraliza e vira
Bola rolando, e a Ponte Preta aprontou logo no primeiro contra-ataque, aos três minutos. Oportunista, o atacante Willian aproveitei rebote do goleiro Vanderlei e abriu o placar. O Coritiba assimilou o golpe, mas não demorou a se recomprar e pressionar o rival. Alex, Chico e Bill arriscaram chutes, mas sem levar perido.
 
A Macaca, por sua vez, fechou bem a armação do Coxa pelo meio. Mas bastou o anfitrião trocar de lado, atacando mais pela direita, para desequilibrar o jogo. E foi num cruzamento do lateral Victor Ferraz que Lincoln deixou tudo igual, aos 23. Três minutos depois, Alex cobrou falta, Chico cabeceou na trave, e Robinho pegou a sobra para mandar para as redes: 2 a 1.
Mais duas viradas agitam o jogo
A história se repetiu no início do segundo tempo: a desatenção do Coritiba foi bem aproveitada pela Ponte. E em dose dupla. Com apenas um minuto, Baraka aproveitou bobeira defensiva, se infiltrou e bem no meio da zaga e empatou o duelo. A festa alvinegra continou pouco depois, aos quatro, quando Willian fez 3 a 2. Mas do lado verde, a dupla Alex e Lincoln resolveu a parada. Sem perder tempo, o meia fez belo gol de falta, aos dez, para colocar nova igualdade no marcador.
Empolgado, o Coxa se lançou ao ataque, e aos 13 Lincoln contou com a sorte para virar. Arriscou de fora da área e contou com desvio da zaga para enganar o goleiro Roberto. Terceira virada, e o Alviverde estava novamente à frente. A Macaca não desistiu, pressionou nos minutos finais, mas abriu espaços para Robinho sacramentar o triunfo alviverde aos 43 minutos.
estatísticas
CFC
PON
faltas cometidas
  • 22
  • 14
passes errados
  • 31
  • 19
finalizações | 14 - 13
assistências realizadas
  • 2
  • 2
defesas difíceis
  • 3
  • 1
gols da partida | 5 - 3
impedimentos marcados
  • 3
  • 6
roubadas de bola