BETO EM CAMPANHA NO SUDOESTE

PAULO MELO CORUJA NEWS
FABIO CAMPANA

Beto vai a 19 municípios do Sudoeste


O candidato a governador pela coligação Novo Paraná, Beto Richa, percorrerá 19 municípios da região de Pato Branco, amanhã (15) e sexta-feira (16), numa série de encontros com a população e lideranças políticas locais. “Não estou defendendo um projeto pessoal, mas coletivo. Ando pelo Estado e recebo palavras de estímulo, manifestações de confiança na força do nosso trabalho. O sentimento dos paranaenses é por renovação. Os paranaenses querem uma gestão democrática; querem mudanças. Nossa candidatura representa isso. E eu me sinto capaz de dar as respostas que nossa sociedade aguarda há muito tempo”, afirma Beto.
Beto será acompanhado pelo candidato a vice-governador, Flávio Arns, e pelos candidatos ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros.

Governo recua e compensação de dívidas com precatórios tem votação adiada

Os deputados estaduais chegaram ao acordo de que é preciso discutir melhor o projeto do Executivo que visa refinanciar e parcelar os débitos de tributos estaduais, conceder anistia de juros e multas, além de permitir a compensação dos débitos através de precatórios. O projeto de lei 274/10 constava da ordem do dia desta quarta-feira (14) sem os pareceres das comissões de Constituição e Justiça e Finanças da Assembleia.
Para agilizar a votação, o líder do Governo, deputado Caíto Quintana, requereu que o plenário fosse transformado em comissão geral, assim os pareceres das comissões e de eventuais emendas seriam analisados no próprio plenário.
O líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), estranhou a pressa para votar o projeto, sem que os pareceres das comissões fossem elaborados.
“É preciso analisar esse projeto com cautela. Precisamos saber quem são os devedores e se o refinanciamento e compensação com precatório serão benéficos para o Governo e também aos municípios”.
Devido à pressão dos deputados, tanto da Oposição quanto da base governista, o líder do Governo recuou e decidiu retirar o requerimento que solicitava a comissão geral.
“Sem os pareceres das comissões o projeto ficou impedido de ser votado. Retorna à CCJ e somente no segundo semestre é que será analisado por esta Casa”, relatou Rusch.
O vice-líder da Oposição, deputado Douglas Fabrício (PPS), que na última terça-feira retirou um requerimento que solicitava informações sobre as empresas devedoras de impostos no Paraná, considerou quebra de acordo a colocação do projeto em votação.

Ricardo Barros garante transparência no Senado

Ricardo Barros, candidato ao Senado, está em ritmo acelerado na campanha. Nos encontros desta quarta-feira na Região Metropolitana de Curitiba, Ricardo expôs aos paranaenses os trabalhos que pretende desenvolver. Uma de suas bandeiras é a transparência no Senado, exemplo que ele quer tirar da administração pública de Maringá, cidade em que foi prefeito e deputado federal quatro vezes.
Ouça o áudio:

Pessuti nomeia inimigo
de Eduardo Requião na Ferroeste

O economista Neuroci Antonio Frizzo é o novo diretor-presidente da Ferroeste. Ele foi eleito nesta quarta-feira (14) pelo Conselho de Administração da Ferrovia para substituir Samuel Gomes.
Também foi eleito o novo diretor de Produção, Mauro Fortes Carneiro. Mas o que causou urticária nos arraias da familia Requião foi a eleição do novo diretor administrativo-financeiro, José Carlos de Oliveira Mendes.
Mendes comandou o Conselho da Autoridade Portuária em Paranaguá e desagradou em muito o presidente da Appa, Eduardo Requião, pelos comentários que fez e faz permanentemente em todos os lugares sobre a administração da APPA.
Mendes, brizolista antigo, foi exilado e apoiou a candidatura de Requião(PMDB) a prefeito de Curitiba em 1985 e a governador em 1990, 2002 e 2006.

Inconformada, banda de Beto Richa diz que tem dez corpos de vantagem

Sem pesquisas oficiais divulgadas, a guerra de informações nos bastidores pega fogo. A caterva de Osmar Dias divulga aos quatro ventos que a disputa está rigorosamente empatada. Ao mesmo tempo anuncia que contratou dez pesquisas do Vox Populi para serem divulgadas.
Pois, pois, a banda de Beto Richa reage e diz que suas informações e análises dão, no mínimo, dez corpos de vantagem para Beto sobre Osmar Dias.
Agora, é esperar um instuto independete para dirimir as dúvidas. O Datafolha, talvez, porque instituto comprometido com campanhas eleitorais perdem a credibilidade.

Osmar Dias fechou pacote de dez pesquisas com o Vox Populi. Vêm aí números a mancheia

O candidato a governador Osmar Dias, do PDT e congêneres, bateu o martelo. Fechou um pacote de dez pesquisas do Vox Populi. promessa de números a mancheias.
A outra banda ficou de cabelo em pé. Até, porque, a outra banda ainda tem cabelo.