MOTOCICLISTAS DISPARAM 13 VEZES CONTRA CARRO DE TV

PAULO MELO CORUJA NEWS
  • Motociclistas disparam 13 vezes contra carro de TV

  • Larissa Ayumi Sato
 
Um carro do programa "Maringá Urgente", da RTV Canal 10, foi alvo de um atentado a tiros na madrugada deste domingo, em Maringá. O veículo Celta estava estacionado na frente da casa de um cinegrafista do programa, na Rua Guadalajara, na Vila Morangueirinha.
Conforme a Polícia Militar (PM), vizinhos viram uma motocicleta com dois homens passar duas vezes pelo local. Na terceira vez, eles aceleraram e fizeram vários disparos, perfurando a lataria e quebrando vidros do veículo.
Pelo menos 13 perfurações foram contadas na lataria. Algumas balas acertaram o muro da casa. A PM localizou 10 cápsulas e um projétil de pistola 380. "Eu tinha retornado de uma reportagem e estava tomando banho quando ouvi os tiros", disse o cinegrafista.
João Paulo Santos
Carro da reportagem do Maringá
Urgente; 13 perfurações encontradas
O diretor e apresentador do programa "Maringá Urgente", Eduardo Santos, que popularizou a frase "Tá complicada a situação", disse não acreditar que os disparos tenham sido feitos com o objetivo de ferir o cinegrafista.
"Pode ter o objetivo de reprimir nosso programa, que é somente de reportagens policiais e certamente desagrada quem não anda certo, mas pode ter acontecido também por mera oportunidade." Ele acredita que o carro foi encontrado por acaso.
Policiais militares e civis compareceram ao local e iniciaram investigações na tentativa de identificar os autores dos tiros. O veículo foi levado ao pátio da Delegacia.
Eduardo Santos não vê relação dos tiros no carro com os atentados que ocorreram nos últimos meses contra a Câmara Municipal de Maringá e a portaria da TV Cultura, retransmissora da Rede Globo para a região.
Suspeita
“Pode ter o objetivo de
reprimir nosso programa,
que certamente desagrada
quem não anda certo”
Eduardo Santos
Apresentador e
diretor do programa
Sobre essas investigações, o delegado adjunto da 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP), Nagib Nassif Palma, disse a O Diário que um dos autores dos tiros contra o prédio da Câmara é um adolescente.
"Só estou esperando encontrar a arma para fechar o confronto balístico", afirmou, em entrevista publicada na edição de domingo.
E apesar de um laudo técnico feito pela própria polícia mostrar que a arma usada no atentado contra a Câmara é a mesma utilizada nos disparos contra a sede da TV Cultura, o delegado não acredita que os crimes tenham a mesma motivação.