MENINO MORRE APÓS SER ATINGIDO POR TRAVE DE FUTEBOL

PAULO MELO CORUJA NEWS

Menino de 10 anos morre após ser atingido por trave 


de futebol, diz PM

Incidente ocorreu em uma escola de Icatu, no noroeste do Paraná. 
Garoto resolveu jogar bola enquanto esperava o ônibus para ir para a aula.

Adriana Justi e Cassiane SeghattiDo G1 PR
 
Um menino de dez anos morreu após ser atingido pela trave de futebol em uma quadra da Escola Municipal José Francisco da Costa, no distrito de Icatu, em Querência do Norte, no noroeste do Paraná, por volta das 12h de quarta-feira (22). O sargento da PM Daniel dos Santos atendeu a ocorrência e disse ao G1 que o garoto estudava em outra escola e tinha ido até o local para esperar o ônibus para ir para a aula, no Centro da cidade. Santos completou e disse que "foi uma fatalidade".
"Ele estava com um grupo de pelo menos nove colegas, todos da mesma faixa etária, para esperar o ônibus, que passa na frente da escola. Enquanto o coletivo não chegava, eles se reuniram na quadra, que fica dentro do pátio da escola, para jogar futebol. A trave do gol estava na posição normal, mas um dos amigos resolveu mexer enquanto eles decidiam quem iria jogar de cada lado.  A estrutura caiu e o menino não conseguiu segurar. O garoto passava embaixo bem na hora e foi atingido na cabeça", explicou o sargento.
A professora Maria de Fátima dos Santos Silva prestou os primeiros socorros ao garoto. "Os alunos começaram a gritar e eu corri para socorrê-lo. Eu ergui ele devagar e percebi que estava sangrando muito. Como o ônibus escolar tinha acabado de chegar, eu conversei com o motorista e levamos ele para o hospital. Ele foi no meu colo e no caminho mesmo eu já liguei para o hospital para avisar os médicos. Quando chegamos eles já estavam esperando, mas foi tarde demais e infelizmente não havia mais o que fazer, ele já tinha perdido a vida. Foi um desespero".
Segundo o Instituto-Médico-Legal (IML), o garoto sofreu traumatismo craniano. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso