BURKO TEM QUE DEIXAR IAP..GOMIDE COM ROSSONI, QUE TINHA FANTASMA...
PAUTANDOSEMPREPM3.BLOGSPOT.COM..............
Blog do Esmael
Salada ideológica: Rossoni (PSDB), Hannouche (PP) e Gomyde (PCdoB).
O assessor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde (PCdoB), vai consolidando uma parceria eleitoral com o presidente estadual do PSDB do Paraná, deputado Valdir Rossoni, na região Norte Pioneiro.
Não é a primeira vez que o comunista e o tucano se juntam visando às eleições deste ano. Em fevereiro último, Rossoni e Gomyde já haviam posado para o mesmo retratista.
Nesta semana que se finda hoje, Gomyde, que tentará retornar à Câmara Federal depois de 12 anos, e Rossoni, que buscará a reeleição na Assembleia Legislativa, cumpriram agendas juntos em Ibaiti e Cornélio Procópio.
Em Ibaiti, o comunista Ricardo Gomyde discursa entre os tucanos Peté e Rossoni.
Em Cornélio, a dupla dinâmica esteve com o prefeito Amin Hannouche (PP); e com Luiz Carlos dos Santos Péte (PSDB), em Ibaiti.
Azuuuuuuuuuuuuuuuuuuulivre!
Hoje tem casamento de Nelson Justus Jr no Castelinho do Batel
Nelson Justus Jr, filho do presidente da AL, se casará no Castelinho do Batel.
O advogado Nelson Justus Junior, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus (DEM), trocará alianças logo mais à noite do luxuoso Castelinho do Batel, em Curitiba.
O clima não está muito calmo entre os pais dos noivos e os convidados para o casório por causa das denúncias de irregularidades que mancham a imagem a Assembleia.
Nessas horas de escândalos com potenciais destrutivos poucos políticos com mandato ou que almejam um, por exemplo, querem ficar longe de holofotes e de máquinas fotográficas. Hoje, para um registro, basta um telefone celular.
Particularmente, eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra e vice-versa. Deixem o Junior casar em paz.
Parabéns aos noivos.
Pessuti quer PT ou PP na vice
* Requião e Pessuti são aclamados por mil em Maringá
Mil lideranças peemedebistas da região de Maringá aclamaram Pessuti e Requião.
O vice-governador Orlando Pessuti e o governador Roberto Requião, convertidos em inseparável dupla, receberam homenagens ontem (19) à noite em Maringá, no Noroeste do estado, durante encontro com mais de mil lideranças do PMDB.
Em clima de festa, Pessuti disse que vai dar continuidade às grandes obras no governo a partir de abril, quando assume definitivamente a titularidade do cargo, no lugar de Requião, que renunciará para disputar o Senado.
Pessuti também confessou aos correligionários da região de Maringá o desejo de contar com o PT ou PP ocupando a vice na chapa liderada pelo PMDB. Entre os nomes mais lembrados estão Enio Verri e Jorge Samek, do PT, e Cida Borghetti e Ney Leprevost, do PP.
Assembleiagate: Bibinho não volta, afirma Justus
Guilherme Voitch e Fernando Parracho, da Gazeta do Povo
'O nome (do substituto de Abib Miguel na direção-geral da Casa) não é o mais importante. Mas sim o modelo, e isso eu tenho
Na primeira entrevista concedida desde o início da série “Diários Secretos”, sobre as irregularidades da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Nelson Justus (DEM), afirmou que o “modelo” adotado pelo ex-diretor-geral Miguel Abib chegou ao fim. Segundo Justus, que falou com exclusividade para a reportagem da Gazeta do Povo e da RPCTV, o ex-diretor, que ocupou o cargo durante mais de vinte anos, inclusive em uma gestão anterior do próprio Justus, não voltará mais para o cargo. “Não era moderno”, afirma. O presidente diz que não tem respostas sobre as irregularidades mostradas pela série até o momento – como nos casos dos diários avulsos, supersalários e funcionários fantasmas –, mas promete colaborar com o Ministério Público nas investigações.
A reportagem comprovou a publicação de diários oficiais avulsos que trazem publicações atrasadas, antecipadas e que contêm atos não publicados. Como a Assembleia permitiu essa prática durante tanto tempo?
Todas essas irregularidades serão apuradas por uma comissão de sindicância que eu determinei e quero acompanhar pessoalmente. Todas elas serão apuradas. Continue lendo… →
Rocha Loures defende partilha do dinheiro do petróleo com todos os municípios brasileiros
Rocha Loures defende partilha entre os municípios dos recursos do petróleo brasileiro.
O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) saiu em defesa nesta sexta-feira (19) da partilha dos recursos do Pré-Sal com todos os municípios brasileiros, conforme lei aprovada na Câmara federal.
O parlamentar brasileiro disse que iniciou a coleta de assinaturas nos municípios brasileiros pela manutenção da Emenda Ibsen.
“Temos que defender os interesses do Paraná. A partilha aprovada na Câmara atende aos nossos municípios e são eles que devem ser fortalecidos”, afirmou Rocha Loures, sem esquecer que a Emenda também beneficia os demais municípios do país.
Presidente do PSDB do PR tinha vereador fantasma no gabinete
O presidente estadual do PSDB do Paraná, deputado Valdir Rossoni, empregou no gabinete dele o vereador Cláudio Gerolimo (PSDB), do município de Ibaiti, no Norte Pioneiro, a 300 km de Curitiba.
Segundo reportagem da RPC TV, o “Portal da Transparência” mostra que 73 políticos estão nomeados em cargos de comissão na Assembleia Legislativa.
Mesmo sabendo da irregularidade, o vereador ibaitiense recebia o dinheiro como se trabalhasse na Assembleia.
Rossoni, gozador, disse que não sabia que “o vereador de Ibaiti tinha sido eleito”. “Nóis” acredita no tucano.
Dr. Rosinha diz que escândalo no Senado ‘ficou no chinelo’ perto da roubalheira na Assembleia do PR
Dr. Rosinha: escândalo no Senado 'ficou no chinelo'.
O deputado federal Dr. Rosinha (PT) defendeu nesta sexta-feira (19) a entrada firme da Polícia Federal nas investigações de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná.
O parlamentar disse que o escândalo no Senado, ano passado, ‘ficou no chinelo’ perto da roubalheira no legislativo paranaense.
“Com um patrimônio desse, Abib Miguel deixa Agaciel Maia no chinelo”, comparou o deputado do PT, referindo-se ao ex-diretor do Senado Federal, que ocultou de seu patrimônio uma mansão em Brasília avaliada em R$ 5 milhões — valor dez vezes menor que o da fazenda do diretor da Assembleia paranaense.
Para o petista, há fortes indícios de crimes federais como sonegação fiscal e lavagem de dinheiro que justificariam a entrada da PF no caso.
“A investigação precisa ficar fora da esfera de influência de alguns deputados estaduais envolvidos”, opinou Dr. Rosinha.
Datena pressiona Serra, que admite candidatura pela 1ª vez; assista
19 de Março de 2010 - 17:23 - 4 comentários
da Folha Online
Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou que falta pouco para lançar sua candidatura à Presidência da República.
A reportagem foi gravada no Palácio dos Bandeirantes na manhã desta sexta-feira e exibida no programa “SP Acontece”.
“Eu não estou negando [a candidatura]. Mas eu não estou em campanha. Só estou dizendo que neste momento eu sou governador. Faltam poucos dias”, afirmou Serra.