Serra diz que Lula 'está terminando bem o governo'
Governador de SP deve lançar candidatura à Presidência no início de abril.Tucano concedeu entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Band.
O governador José Serra nesta sexta-feira (19) durante assinatura de convênio para implantação de escola técnica voltada à área de mídia eletrônica (Foto: Ciete Silvério/Divulgação)
Serra foi questionado pelo jornalista José Luiz Datena, da Band, se os partidos que o apoiarão irão conseguir superar a força política de Lula.
"Eu não comparo uma coisa com a outra. O Lula fez dois mandatos, está terminando bem o governo. O que nós queremos para o Brasil? Que ele continue bem e até melhore. Então aí, não é o partido que vai se comparar. O partido te apóia, você tem que ver quem é que vai ser presidente, quem vai dirigir as coisas, porque o presidente é insubstituível. Ele não governa terceirizado", disse.
O governador foi questionado ainda se sua estratégia de campanha seria separar a figura do presidente da figura de Dilma.
"Você, quando é eleito, eu sou governador e fui prefeito, quem toma as decisões, inclusive nos momentos difíceis é o prefeito, o governador e o presidente. Isso é insubstituível. Não há delegação nesse caso e você responde ao povo porque o povo te deu o voto. Não há ninguém que governe com alguém paralelamente – nem acho que esse seja o caso , nem o Lula pretenderia fazer isso – mas isso não funcionaria no Brasil e nenhum lugar do mundo", respondeu.
Em outra pergunta, sobre se considerava sua história de vida mais forte do que a história da ministra, o governador respondeu: "Eu tenho uma história. O pessoal vai conhecer a história, vai conhecer a história dela, das outras, da Marina (Silva, senadora do PV que é pré-candidata à Presidência), que é uma pessoa de muitos méritos. E vai julgar, vai analisar e vai decidir", disse.