MAIS UMA VEZ CHUVAS DEIXAM SÃO PAULO EM ALERTA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Chuva deixa São Paulo com regiões em estado de atenção

Região metropolitana enfrenta instabilidades desde a manhã desta sexta-feira. Chuva voltou a ficar mais forte no fim da tarde

iG São Paulo 
A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira deixa as zonas oeste, sudeste, leste e centro da capital, além da região da Marginal Pinheiros, em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Ainda não há registro de pontos de alagamento.
Especial chuvas: Com obras inacabadas, São Paulo espera novas enchentes
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h56, a cidade tinha 122 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Desde a manhã, o paulistano tem enfrentado momentos de pico no trânsito por conta da chuva. No momento, os pontos com o piores trecho na cidade estão o corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar (8,6 km); a Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, da ponte Cidade Universitária até a ponte Nova do Morumbi (7,6 km); a Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista local, da rua Américo Brasiliense até a ponte Eusébio Matoso (7 km); e a Marginal Pinheiros, sentido Castelo, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a rua Tucumã (5,5 km).

Foto: AE
Trânsito congestionado na av. Prestes Maia, sentido centro, nesta sexta-feira chuvosa
Segundo o CGE, áreas de instabilidades asociadas a um sistema de baixa pressão continuam a provocar chuvas em alguns pontos da capital. De acordo com imagens de radar, a precipitação é forte na zona leste, principalmente entre Vila Prudente, Aricanduva e Vila Formosa e na zona sudeste, entre Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga.

Na zona sul, chove fraco com pontos moderados entre os bairros de Campo Limpo, Santo Amaro, M'Boi Mirim e Cidade Ademar. Nas demais regiões da cidade, a chuva é fraca.
Na Grande São Paulo, observa-se precipitação moderada nos municípios do ABC paulista, Cotia, Biritiba-Mirim e Salesópolis.
Segundo os meteorologistas do CGE, na próxima hora as chuvas persistem, principalmente entre zona oeste, centro e leste, com moderada à forte intensidade em alguns pontos.
Para a previsão do tempo, as áreas de instabilidade se afastam para os outros Estados do Sudeste, porém o vento úmido que sopra do mar ajuda a formar muitas nuvens baixas sobre a Grande São Paulo, provocando chuviscos e chuva leve, principalmente no sábado (10). Mínima de 18ºC e máxima de 22ºC. No domingo (11), o tempo permanece nublado com algumas aberturas de sol no decorrer do dia. As temperaturas oscilam entre de 16ºC e a máxima de 25ºC.