VENDAVAL E MUITA DESTRUIÇÃO EM CURITIBA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Com chuva e ventos fortes, árvore cai sobre casa em Curitiba

Em Curitiba, de acordo com a Somar Meteorologista, vento foi de 72km/h.
De acordo com a Copel, 38 bairros de capital paranaense foram afetados.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
 
Uma jovem de 18 anos morreu na madrugada deste domingo (21) em casa, no bairro Uberaba, em Curitiba, enquanto assistia à televisão. Com a chuva e o vento forte que atingiram a capital paranaense e a região metropolitana durante a noite de sábado (21) e esta manhã, a construção desabou. Existia duas casas no terreno, sendo que em uma delas a família estava construíndo um segundo pavimento, que ao ruir atingiu a casa da vítima. Uma menina de onze anos e uma adolescente de 17 anos foram encaminhadas para o hospital.

A chuva e o vento forte derrubaram diversas árvores pela cidade. Duas atingiram casas. De acordo com um levantamento parcial da Prefeitura de Curitiba, feito a partir das ligações para o 156 e para a Guarda Municipal, foram 18 quedas de árvores, três destelhamentos, um desabamento de muro, um desabamento de construção e um alagamento.
Árvores caiu sobre uma casa no bairro Uberaba, emn Curitiba (Foto: Raphael Sibila/ RPC TV)Árvore caiu sobre uma casa no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (Foto: Raphael Sibila/ RPC TV)
Falta de energia elétrica
A chuva e os ventos também interromperam o fornecimento de energia elétrica. Foram 216.500 unidades consumidoras sem energia elétrica durante o período de chuva. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 38 bairros da capital paranaenses foram afetados pela falta de luz. Até as 10h, 32 mil unidades permaneciam sem energia elétrica.
Árvore (Foto: Raphael Sibila/ RPC TV)Em Curitiba foram 18 quedas de árvores (Foto: Raphael Sibila/ RPC TV)
Segundo a Somar Meteorologia, foram três horas de ventos constantes. Por volta da 1h deste domingo os ventos chegaram a 72km/h. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, o vento mais forte foi registrado à 0h com velocidade de 70km/h.
No período entre 21h de sábado e 7h desta manhã, choveu 50 mm. O normal é que em julho chova, em média, 89 mm. Isso significa que apenas nesta madrugada choveu 56% do esperado para o mês inteiro.